Resenha: Sagrav - The Lynching - EP (2016) - Nota: (7,5)

ep_capa
Uma gratíssima surpresa é o que aguarda quem tiver a oportunidade de conferir o EP de estreia dos catarinenses do Sagrav. Para começar pouquíssimas bandas conseguem algo tão inusitado quanto o que a banda conseguiu neste “The Lynching”: ter influência do Thrash e Doom Metal oitentista, realmente soar assim sem parecer forçado e sair-se muito bem da armadilha de parecer datado. Isso por si só já seria suficiente para emitir uma boa impressão sobre o grupo, mas ainda bem que há mais.


O Sagrav conta com talentos individuais que trabalham pela música do grupo e não querem ser “a mais pesada”, “a mais rápida”, “a mais extrema” banda, mas soar honesta e original. Isso o trio faz com muita competência, o que transparece num Metal pesado e sujo na dose certa. A intro do trabalho é algo simplesmente fantástico, inspirado e sem exageros, que dá passagem à “Dark Feelings” e “The Lynching”, duas pedradas muito bem construídas com passagens criativas e repletas de feeling, dosando peso e melodia na dose certa.

Fechando de forma surpreendente o EP, vem a pedrada instrumental “1310”, mostrando uma veia Rock clássico como pano de fundo para as influência das banda.

Sem dúvida o Sagrav é um daqueles sopros de ar fresco quando se acha que o Metal já havia mostrado todas as suas facetas, e então, vemos estes belas pérolas nos surpreendendo sempre! Sagrav – um nome para ficar de olho!

Formação atual:
Cristiano Zauza (vocal/guitarra);
Protásio “Prota” Vargas Neto (baixo);
José Paulo “Bugre” Kemper (bateria).

Faixas:
01 – Intro
02 – Dark Feelings
03 – The Lynching
04 – 1310

Contatos:

E-mail: c.zauza@hotmail.com



Resenha por: Ed Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA A GENTE!