Death Chaos: resenha de Prologue in Death & Chaos - Nota: 7,0

Mais Death Metal brasileiro para nossa alegria, nesta vertente que também foi dominada por nossos músicos e desenvolvida a ponto de nôs tornarmos referência para o mundo, e desta vez quem faz as vezes é o grupo Death Chaos oriundo da bela Curitiba, trazendo seu EP de estréia “Prologue in Death & Chaos” que já impressiona pelo excelente material de divulgação, profissional, bem estruturado e produzido.

   

A praia do Death Chaos é o Death Metal tradicional, algo de Old School e detalhes mais modernos se mesclam sem desrespeitar o estilo, a estrutura e o felling estão lá, como chamariz, a bela idéia de acrescentar em algumas partes duetos de guitarras, o que poderia ser mais explorado pela banda já que o seu som tem mais melodias em detrimento do peso e extremismo, o que fica evidenciado nas estruturas, desenvolvidas encima de riffs e mais cadenciadas. A abertura com “You Die, I Smile” já deixa clara a preocupação com a produção polida e de mostrar os talentos individuais da banda, um pouco mais de peso à bateria e o baixo mais “na cara” seriam muito bem-vindos; belas bases “sacode pescoço” se unem com as tradicionais paradinhas do estilo. A pegada é muito boa, apenas um cuidado maior em não deixar com que a força da música caia como se observa em “Death Division” que começa bem e depois parece cansar, um melhor tino para misturar estas passagens cadenciadas e melodiosas à outras rápidas com certeza empolgam mais o ouvinte e dão aquele molho que o Death Metal necessita e que é parte essencial de sua personalidade!

 “House of Madness” segue a linha melodia e cadencia, neste ponto você percebe o diferencial de Denir “Deathdealer” baixista e que com seu vocal mostra personalidade sabendo usar a métrica e a estrutura da música para que se casem com perfeição ao seu estilo de canto, o que no caso desta faixa em particular que reúne uma diversidade de emoções, se faz muito bem resolvidos. Um belo e inspirado discurso de guitarras inicia “Erased Sky” cuja melodia é com certeza a melhor do disco, transpassada por detalhes de teclados e belíssimos solos. Fecha o trabalho “You Are Not You”, mais direta e concisa, se mostra uma epítome e todas as diferentes personalidades da banda, mistura de bases cadenciadas e outras rápidas, destaque para o belo trabalho do baterista Ueda.

Em linhas gerais, “Prologue in Death & Chaos” mostra exatamente que a identidade do Death Chaos é um Death Metal Old school com as nuances mais melódicas do Metal moderno e a banda soube construir essa identidade embora acrescentar passagens mais velozes, algo mais daquele viés selvagem que o estilo pede para evidenciar mais sua bela linha melódica e contrabalançar suas características, fosse uma escolha bastante salutar. O primeiro passo foia certado e muito bem vindo, agora é como dizem: ” ajustar a sintonia fina”!

resenha: Ed Oliver

 Faixas: 
01 – You Die I Smile 
02 – Death Division 
03 – House of Madness 
04 – Erased Sky 
05 – You Are Not You 

 Death Chaos é: 
 Denir Deathdealer – vocal/baixo 
Julio Bona – guitarras 
David Oliver – guitarras 
Ueda – bateria 

 Contatos: 
Facebook 
Youtube 
deathchaosoficial@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA A GENTE!