Lançamento de Antípodas, novo albúm do Miasthenia

Com muito trabalho, amor ao ofício e talento gigante o Miasthenia a tempos vem ganhando respeito e o reconhecimento do mundo da música pesada, seja pela temática pioneira e desbravadora, seja pelo atitude e pela qualidade musical, o certo é que a banda desde sua origem não quiz se tornar apenas mais um nome na cena e sim vir para fazer a diferença. calcando a importância de seu trabalho tanto nas letras quanto na musicalidade o Miasthenia é antes de tudo um quebrador de paradigmas!


O Novo trabalho segundo o Miasthenia

Em seu novo álbum, ‘Antípodas’, a banda nos leva mais uma vez em uma jornada conceitual única mostrando especialmente a força da mulher desde sempre. Responsável por todas as letras do álbum, Susane Hécate, sempre acompanhada de seu fiel escudeiro, o guitarrista Thormaniak, nos apresenta um pouco do complexo conceito usado em sua criação. Vale lembrar que Susane é Doutora em História pela Universidade Federal de Brasília, pesquisadora, professora e escritora:

“ANTÍPODAS é uma palavra usada para designar uma região que é diametralmente oposta a outra, significando ‘o outro lado do mundo’, neste caso, a América Antiga vista pelos colonizadores cristãos nos séculos XVI e XVII. Esse universo que lhes parecia estranho e desconhecido, retratado em antigos mapas e crônicas da época colonial, encontrava sentido nos mais antigos mitos e pesadelos dos invasores cristãos.

“Seres antípodas habitam esse imaginário, subvertendo e perturbando a norma, escapando assim à compreensão daqueles que os tentam dominar. Mulheres guerreiras – amazonas – coniupuyaras – são as heroínas dessa saga na defesa e honra do Eldorado, nosso mais antigo legado de resistência. O confronto e forte resistência dessas guerreiras, às tropas do conquistador Orellana em 1542 no rio Amazonas, ainda perturba a ordem histórica cristã e patriarcal imposta pelos colonizadores.

“Esse álbum traz uma poética histórica que rompe e resiste a essa ordem histórica, libertando o nosso passado, celebrando as memórias dissidentes de reinos malditos e o legado das amazonas. São memórias que celebram a existência de mundos e seres possíveis que persistem em continua rebelião contra o monoteísmo e a dominação imposta pelos invasores. Seres antípodas nos inspiraram essa poética de resistência na rota de expedições invasivas em busca do Eldorado.”

Confira dois clipes extraídos de Antípodas!




Confiram também a excelente e esclarecedora entrevista da banda no programa Peste Negra na Cangaço radio Rock! 



Contatos: miasthenia.horda@gmail.com
www.miasthenia.com
www.facebook.com/miasthenia
www.metalmedia.com.br/miasthenia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA A GENTE!