Resenha: No Trauma - Viva forte até o seu leito de morte - Nota: 8,5


Sem dúvida, é prazeroso quando se depara com um trabalho onde os músicos se uniram em prol de buscar uma linguagem própria e não se por a fazer mais do mesmo ou copiar fórmulas que já funcionam, sobretudo num campo como o Metalcore já um tanto saturado, o No Trauma viu o desafio, peitou e saiu vitorioso, assim como um lutador do UFC saindo do ringue com a certeza de que fez bonito!

A música do No Trauma tem variações rítmicas e um rifferama bem construídos, o que faz uma complexidade rica e sobretudo vibrante para o ouvinte, não deixando cair a peteca mesmo com sua rica variedade de detalhes e tonalidades.
Embora pedradas como “Fuga”, “Massa de Manobra” ( que aliás possui uma das melhores letras do Metal Nacional), “Demoniocracia”, e “Algemas do Medo” chamem mais atenção numa primeira audição, há que se fazer novas audições para descobrir a riqueza de idéias da banda, seja hora em belíssimos e espertos duetos de guitarras, ora em bases grooveadas, seja nas intrínsecas partes mais elaboradas ou na beleza dos detalhes suaves, a banda sabe pensar e resolver sua sonoridade com exatidão sem abrir mão daquelas partes de puro agito e emoção que fazem a alegria de todo Metalhead!



Nas partes vocais, também ouve a preocupação em se adicionar  momentos de melodia em contraste com as passagens mais extremas e vozes clean como contraste, talvez Hosmany Bandeira pudesse variar um pouco mais sua voz nas partes agressivas, mostrando mais suas outras vozes como fez em “Algemas do Medo”. 

Há ainda as surpresas de “M.M.A” que mostra o excelente trabalho da cozinha do NoTrauma, “Força” em sua rica estrutura mezzo “RAPeada” mezzo Hardcore; e toda a beleza de “Sawabona Shikoba” faixa de belos coros, de contrastes, empolgante e com uma técnica soberba!
Vale lembrar a excelente arte gráfica do trabalho, que chama a atenção  para todo o profissionalismo envolvido no trabalho! Atualmente no estilo, não conheço banda melhor que o No Trauma, aparando pequenas arestas com certeza o sucesso é consequência, pois talento e musicalidade eles têm de sobra!



notraumaoficial@gmail.com

por: Ed Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA A GENTE!